A Certidão expedida pelo cartório de Registro de Títulos e Documentos é a reprodução autêntica do documento original registrado e possui a mesma segurança e confiabilidade jurídica.
Quais são os documentos que são registrados no registro de Títulos e Documentos?
- Instrumentos particulares, para a prova das obrigações convencionais de qualquer valor;
- Penhor comum sobre coisas móveis;
- Caução de títulos de crédito pessoal e da dívida publica federal, estadual ou municipal, ou de Bolsa ao portador;
- Contrato de parceria de parceria agrícola ou pecuária;
- Mandado judicial de renovação do contrato de arrendamento para sua vigência quer entre as partes contratantes, quer em face de terceiros;
- Notificações extrajudiciais;
- Quaisquer documentos para sua conservação;
- Cartas de fiança;
- Quitações e recibos;
- Atos administrativos expedidos para cumprimento de decisões judiciais;
- Contratos em geral.
Como solicitar uma certidão de Registro de Títulos e Documentos?
Entre em contato com o 2º Cartório RTD Manaus e se informe agora mesmo.